Na madrugada dessa terça-feira (18), a sede do Educandário Carlos Chagas, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi invadida por volta das 3h, por um homem armado com uma tesoura, que anunciou o assalto.
Uma funcionária do local foi agredida com chutes e feita refém. O suspeito ainda ameaçou estuprar a vítima. O homem também agrediu e arranhou o rosto de um dos internos.
Segundo informações do diretor da instituição, o suspeito ficou cerca de uma hora no local. Foram roubados quatro tesouras, um celular, um relógio, um telefone fixo e a chave de um carro. O diretor ainda afirmou que o homem retirou a tubulação de gás, desmontou uma roçadeira e furou o pneu de um carro.
A mulher que foi agredida recebeu atendimento na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Norte e foi liberada. O homem ainda não foi identificado, já que fugiu do local. A Polícia Militar ainda não localizou o suspeito.
Vale lembrar que o Educandário Carlos Chagas foi criado em 1932 com o objetivo de acolher pessoas com deficiência e crianças em vulnerabilidade social.
A/M