Na madrugada desta quarta-feira (19), cinco homens fortemente armados explodiram caixas eletrônicos em uma agência em Braúnas, no Vale do Aço, em Minas Gerais.
A quadrilha ainda efetuou vários disparos para o alto para intimidar a população e o carro usado no crime foi queimado. Buscas estão sendo realizadas em cidades vizinhas para identificar os criminosos.
O major Adenir Dias Cardoso, subcomandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que ao menos cinco homens armados invadiram uma agência do Sicoob e arrombaram os caixas eletrônicos. Mas ainda não se sabe se os suspeitos levaram algum dinheiro. A ação durou aproximadamente 15 minutos.
Enquanto alguns membros da quadrilha invadiam a agência bancária, os outros ficaram do lado de fora amedrontando a população.
Em seguida, os homens fugiram para a área rural do município, onde incendiaram o carro. Ainda há suspeita que outro veículo usado no crime tenha dado cobertura a quadrilha.
O subcomandante destacou que outras cidades foram alertadas, como Itabira, Governador Valadares, Guanhães e Ipatinga, pois há suspeita que esses criminosos sejam da região.
A/M