Servidores públicos de Barbacena reclamam de atraso da Prefeitura

Servidores da Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) começam a se queixar da ausência de pagamento da parcela do décimo terceiro, que devia ter sido paga em setembro.

As parcelas se referem aos décimos terceiros não pagos, referentes aos anos de 2015 e 2016 – última gestão, e que começaram ser depositados pelo atual mandato, com um acordo firmado entre o governo Municipal e servidores. Ficou decidido o parcelamento da dívida em 30 meses.

Em nota oficial, a secretaria de comunicação informou que “Há apenas uma parcela do 13° de 2015 que ainda não foi paga, em razão da dívida do Estado com o Município e sucessivas faltas de repasse, o que demanda uma nova engenharia financeira.

Será quitada o mais breve possível”.  Quanto ao salário de setembro dos servidores públicos municipais, esse foi quitado regularmente na semana passada.

Edval Machado, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, explicou  que vem participando de reuniões regulares com o Executivo, “mas no momento, segundo a Prefeitura, não há condições de realizar o pagamento”.

F/B

Related posts

Valores dos combustíveis serão reduzidos a partir de hoje (31)

Forte tempestade no Norte de Minas dobra estátua de Cristo e causa prejuízos em duas cidades

Timóteo terá Segundo Encontro LGBT em novembro