Campanha FIO DE ESPERANÇA entrega as primeiras perucas a pacientes com câncer

Nesta segunda-feira, dia 15, aconteceu no Núcleo do Câncer de Barbacena a solenidade de entregas das primeiras perucas produzidas pela campanha Fio de Esperança.

Aconteceu, nesta segunda-feira, 15, no Núcleo do Câncer de Barbacena, a solenidade de entrega das primeiras perucas produzidas pela campanha FIO DE ESPERANÇA, iniciativa da pequena Valentina Ferreira Oliveira Santos, de 10 anos, aluna do Sesi Barbacena e Lobinha no Grupo de Escoteiro-do-Ar Guardião da Mantiqueira.

O projeto, que teve seu lançamento no mês de junho, durante evento promovido pelo preparador físico Alahor Leite na Praça da Rua Bahia, com apoio do grupo de escoteiros e do Espaço Fabiana Monteiro, já recebeu mais de 120 doações de cabelos, e diariamente vem recebendo mais doações vindo de várias cidades brasileiras depois que o projeto teve destaque na página RAZÕES PARA ACREDITAR, que chamou a atenção do país para a ação desenvolvida por Valentina e seus apoiadores.

Nesta segunda-feira, com apoio do Núcleo do Câncer, do Hospital Ibiapaba, da SESAPS, e outras instituições que se juntaram à causa, Valentina e o grupo de escoteiros realizaram uma atividade cívica seguida pela homenagem a doadoras de cabelos da cidade e região bem como às instituições que apoiam a causa do FIO DE ESPERANÇA. Três pacientes em tratamento de câncer no Hospital Ibiapaba foram as primeiras beneficiadas pelo projeto, e após a entrega das perucas foi realizada uma palestra com a médica oncologista Márlova Dutra Câmara sobre a importância da prevenção ao câncer.

Ao longo do evento, pessoas interessadas em participar desta ação social puderam doar seus cabelos com o apoio da equipe do espaço Fabiana Monteiro que fizeram o corte.

Para doar cabelos para a campanha é necessário que as mechas tenham o mínimo de 20 centímetros, e não importa se passaram ou não por processos de coloração ou alisamento.

COMO PARTICIPAR DA CAMPANHA FIO DE ESPERANÇA:

As pessoas interessadas em doar seus cabelos, devem fazer o corte com o mínimo de 20 centímetros, não importando se os fios passaram por processor de tintura ou alisamento. Os cabelos devem ser colocados em sacos plásticos incolores, lacrados, e deve-se colocar num envelope com o nome completo e endereço do doador, para que possa ser enviado um certificado de participação e agradecimento da campanha FIO DE ESPERANÇA.

Para quem reside em Barbacena, as doações podem ser entregues na loja ALL PÉ, na esquina da avenida Pereira Teixeira com Presidente Kennedy, no horário comercial.

Para doadores que residem em outras cidades, as doações podem ser enviadas pelos correios para o endereço:

VALENTINA – Campanha FIO DE ESPERANÇA

Rua Santa Clara #92 – São José

Barbacena – MG – CEP 36.205-050

Mais informações pelo Zap (32) 8862-1874

Fonte:Barbacenamais

Related posts

Valores dos combustíveis serão reduzidos a partir de hoje (31)

Forte tempestade no Norte de Minas dobra estátua de Cristo e causa prejuízos em duas cidades

Timóteo terá Segundo Encontro LGBT em novembro