Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Militar (PM), na zona rural do município de Divino, neste domingo (21), por posse ilegal de arma de fogo e suspeito de agredir a esposa e ameaça-la de morte.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 e o total de 17 cartuchos do mesmo calibre, sendo a ocorrência apresentada à Polícia Civil (PC), no plantão da Delegacia Regional, em Muriaé.
De acordo com a PM, militares foram ao endereço do casal após a mulher do acusado procurar a corporação e relatar ter sido agredida pelo marido durante a madrugada, com socos, tapas e chutes, afirmando também que o mesmo a ameaçou de morte e disparou um tiro no terreiro da propriedade.
Conforme os policiais, exame médico constatou marcas pelo corpo da vítima, como hematomas na perna e arranhões no tronco.
O suspeito não foi encontrado na casa da família, mas durante buscas no imóvel, com autorização de sua mulher, foi encontrada uma munição calibre 38.
O acusado foi localizado em outro endereço e, segundo a PM, confessou possuir um revólver calibre 38 e assumiu ter efetuado um disparo, porém, negou qualquer agressão ou ameaça contra sua esposa.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele revelou que a arma estava escondida no quintal de sua residência, onde o revólver e mais 16 cartuchos foram apreendidos.
A/M