Na tarde dessa segunda-feira (22), um homem de 48 anos foi atropelado por um ônibus de transporte público em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais.
Além disso, o acidente aconteceu por volta das 10h e a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para a Santa Casa da cidade, porém não resistiu e faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória.
Segundo as informações da Polícia Militar, o ônibus estava parado em um cruzamento entre a Avenida Deputado Plínio Ribeiro e a Avenida Manoel Magalhães Filho.
Em seguida, o motorista convergiu à esquerda para transitar na segunda via e atropelou a vítima passando com os pneus dianteiros por cima das pernas do homem. A vítima teve esmagamento dos membros interiores e sofreu um trauma torácico, conforme a PM.
De acordo com as testemunhas que estavam no local, o homem estava atravessando a avenida sem prestar atenção.
O veículo pertence à Transmoc, responsável por cerca de 50% dos transportes públicos de Montes Claros.
No entanto, a empresa se pronunciou por meio de nota afirmado que a vítima ingressou repentinamente, atravessando a via quando o semáforo estava verde para o ônibus.
A companhia ainda ressaltou que o motorista respeitou os limites de velocidade no momento do acidente, mas não teve tempo de parar o ônibus.
A Transmoc também disse que vai prestar apoio ao motorista e à família da vítima, além de contribuir para as investigações.
A/M