O Núcleo de Atenção Integral à Saúde-NAIS do 9ºBPM informa que o Programa para Atendimento de Usuários Crônicos de Medicamentos voltará a funcionar a partir do mês de novembro.
A data prevista para a distribuição da primeira remessa será de 30/11/2018 a 14/12/2018.
O Programa sofreu diversas alterações e para receber os medicamentos na primeira remessa, os militares interessados deverão realizar cadastramento no NAIS, exclusivamente até o dia 22 de novembro, apresentando os documentos abaixo com data atualizada:
1- Receita médica contendo a quantidade de medicamentos para o período de um mês.
2- Relatório médico circunstanciado.
3- Cópia de resultado de exames que comprovem o problema.
OBS: O usuário que não realizar o cadastro na data prevista terá seu cadastro inativado.
Na primeira remessa não haverá entrega de medicamentos de controle especial (controlados), porém as receitas deverão ser entregues no NAIS até o dia 13/12/2018 para a distribuição na próxima remessa.
A distribuição dos medicamentos de controle especial ficará condicionada à entrega mensal das respectivas receitas até o último dia de retirada de medicamentos do mês recorrente.
As receitas deverão conter o quantitativo para o tratamento de um mês com data de emissão inferior a 25 dias úteis após a conclusão de período de distribuição, já que as receitas passarão a
ser enviadas ao fornecedor pelo NAIS.
O recadastramento passará a ser semestral.
O distribuição passará a ser mensal.
Se o usuário deixar de buscar os medicamentos por dois meses consecutivos seu cadastro será automaticamente inativado e ele deverá comparecer ao NAIS para novo cadastramento.
Importante: Não serão fornecidos a partir de fevereiro, os medicamentos que estiverem na lista de medicamentos através do Programa Farmácia Popular do Ministério da Saúde.
Barbacena, 05 de novembro de 2018.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM