Nesta quinta-feira (8), o Governo de Minas Gerais definiu a data de pagamento dos servidores públicos. Segundo a Secretaria de Estado de Fazenda, os funcionários vão receber os vencimentos nos dias 13 e 28 novembro.
No entanto, a primeira parcela vai ser paga no valor de até R$ 3 mil para os servidores da ativa, inativos e pensionistas. Já para quem recebe mais do que este valor o depósito vai ser feito no fim do mês.
Além disso, o pagamento vai ser parcelado de duas vezes como foi definido após a reunião com a Comissão de Acompanhamento da Folha de Pessoal. O encontro também contou com a participação do Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, e representantes de sete sindicatos.
Porém, não foi definido quando os servidores estaduais vão receber o 13º salário. Mas, uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias para negociar a data do depósito.
Vale ressaltar que desde fevereiro de 2016, o governo mineiro adota o parcelamento de salário devido a crise financeira que afeta os cofres públicos, conforme o Executivo.
A/M