A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nessa terça-feira (13), a operação “Anjos da lei” em todo o Estado de Minas Gerais com objetivo de combater o tráfico de drogas nas escolas, encaminhamr os envolvidos no tráfico ao sistema prisional e propiciar a sensação de segurança à população.
No âmbito do 13° Departamento a ação aconteceu em Barbacena onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão; em Conselheiro Lafaiete onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e realizada uma prisão; e em São João del Rei onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e presas sete pessoas. Em toda area do 13° Departamento participaram da operação 90 policiais civis e 30 viaturas.
As ações também ocorreram nas proximidades das escolas estaduais, onde o comércio de entorpecentes envolvendo adolescentes é recorrente. As equipes policiais fizeram visitas preventivas e tranquilizadoras junto as direções dos estabelecimentos de ensino visando a elaboração de um diagnóstico para futuramente ser implantada uma estratégia de atuação no combate ao tráfico de drogas nas instituições.
O nome da operação “Anjos da lei” faz referência ao filme que narra a história de policiais que se infiltram em instituições de ensino e também, à proteção das crianças e adolescentes que merecem ser protegidos pela lei.
A operação ocorreu em âmbito nacional, sendo realizada pelas polícias civis de diversos estados e com um enorme sucesso. Em Minas Gerais, a ação foi coordenada pela Superintedência de Investigação e Polícia Judiciária da PCMG.
Assessoria de Comunicação
13° Departamento/ Barbacena