Em patrulhamento na Localidade denominada Chacrinha, próxima a Fazenda do “DIDICO”; fim localizar e identificar autor de desmate, fato noticiado via denúncia 181.
Em ato contínuo deparamos com uma propriedade com indícios de ser o local a que procurávamos.
Assim verificamos que se tratava do local descrito na denuncia e ainda visualizamos varias arvores nativa conhecidas como sendo da especie “Angico”, procuramos identificar o autor que por sua vez fora identificado, o qual reside na área urbana, ainda no local visualizamos uma máquina Retroescavadeira realizando serviços de terraplanagem.
Deslocando até a máquina, efetuamos contato com o condutor e a ele solicitamos o registro junto ao Órgão competente e também para a intervenção na APP.
Todas foram negativas e ainda; todas as áreas de infrações pertenciam ao mesmo proprietário.
Diante dos fatos e infrações já mencionadas; foi dado voz de prisão ao executor da intervenção em APP, lavrado dois AÍ (s) de 1500 e 200 UFEMG; sendo também lavrado um AI de 1000 UFEMG para o proprietário é alvo do DDU em princípio.
Ficando suspensas as atividades nas áreas autuadas. O proprietário da máquina bem como, proprietário e responsável pela as intervenções foram arrolados solidariamente nas infrações na medida de suas participações.
Ocorrência por encerrar na delegacia de plantão de Barbacena com um cconduzido e uma máquina apreendida e removida pelo guincho credenciado Itajuru.
2 Sgt Madeira 13a Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente