Após a tragédia ocorrida no feriado da última quinta-feira (15), que vitimou três pessoas, o Corpo de Bombeiros de Minas (CBMMG), realiza buscas por um homem desaparecido. Ele foi levado pela enchente na Avenida Vilarinho, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Jonnattan Reis Miranda (24), que de acordo com familiares, tem esquizofrenia grave, e faz o uso de medicação controlada, havia tomado os remédios pouco antes de ser visto entrando na correnteza da avenida.
Além dos militares que fazem varredura nas galerias do Córrego Vilarinho, a corporação ainda conta o auxilio do Helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).
Na manhã de hoje o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), se reuniu com sua equipe, sem a presença da imprensa, para definir ações paliativas enquanto as obras de contenção das bacias dos córregos da região não são iniciadas.
O Secretário de Obras, Josué Valadão, e o Coordenador da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, informaram que todas as medidas propostas estão em estudo e que existe a possibilidade de instalação de sirenes na região para alertar aos motoristas e aos moradores quanto ao risco de enchente. Apesar do anúncio ainda não há previsão para a implementação das ações.
CBMMG