Na tarde de sábado, 17, duas pessoas de uma mesma família foram presas, acusadas de tráfico de
drogas em Barbacena.
A princípio, os militares foram ao bairro Nossa Senhora Aparecida para averiguação de uma ocorrência de disparos de arma de fogo.
A suposta vítima, uma moradora, declarou que, um indivíduo, de 24 anos, teria efetuado três disparos em direção ao portão de sua residência, fugindo em uma motocicleta.
De posse das informações, equipes se deslocaram até a residência do suspeito, que, por sua vez, declarou ter, realmente, ido até o local, no entanto, outro morador do bairro é que teria atirado contra ele.
Os militares quando chegaram ao imóvel, foram recebidos por um homem de 43 anos que se apresentou como genitor do acusado.
Ambos dificultaram o trabalho da PM, tentado impedir a entrada no local, agindo com agressividade e desacatando a guarnição.
No terraço foram encontrados quatorze buchas de maconha, onze pedras de crack, um invólucro de cocaína, treze cápsulas de cafeína, R$ 324, uma lata contendo fumo misturado com maconha, além de material para embalar drogas.
Os autores receberam voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e por desacato. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil com todo o material ilícito apreendido.
Consta, ainda, que em desfavor do autor de 24 anos, há várias denúncias de tráfico ilícito de drogas no citado imóvel. O outro suposto autor dos disparos não foi localizado.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM