Na manhã da última terça-feira, 20 de novembro, em virtude de cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de um senhor de 68 anos, a Polícia Militar compareceu na Rua das Margaridas, Bairro Jardim.
Em ato contínuo, o referido cidadão apresentou à equipe, todo o armamento que encontrava-se em sua posse, contudo, alegando que este material, ele adquirira na época em que era competidor de tiros e atirador profissional.
O referido material tratava-se de: 02 revólveres cal.38, das marcas RossI e Taurus; 01 espingarda, Rossi, cal.12; 01 revólver cal.357 Magnum marca Colt; e 1007 munições de calibres variados.
Ressalta-se que, todo este armamento apresentado, encontrava-se com irregularidades alusivas a registros.
Os componentes da equipe PM também recolheram 07 artefatos explosivos; 03 coldres de revólveres; 01 capa de arma longa; 06 carregadores para pistola, sendo 04 para 635 e 02 para 380; 01 par de coronha de arma 635; e 01 jet loader para munição cal.38.
Mediante todo o exposto, o autor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de São João del-Rei.
CARO CIDADÃO, CASO VOCÊ TENHA INFORMAÇÕES QUE POSSIBILITEM A APREENSÃO DE ARMAS, DROGAS, VEÍCULOS E QUE AUXILIEM NA PRISÃO DE FORAGIDOS DA JUSTIÇA,
DENUNCIE NO 181 OU 190.
INFORMAÇÕES QUE AJUDAM.
SIGILO ABSOLUTO.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 38º BPM