Homem efetua disparos de arma de fogo no Bairro São Cristóvão em Barbacena

Na madrugada do dia 22, policiais militares compareceram à Rua Vila Nova, Bairro São Cristóvão, onde uma mulher relatou-nos que por volta das 05h30min, encontrava-se em casa dormindo quando em dado momento acordou com um barulho vindo da porta do imóvel, que ao verificar para ver o que estava acontecendo, deparou com um cidadão chutando a porta principal do imóvel procurando por seu irmão.

O indivíduo então quebrou um vidro da porta e estava de posse de uma arma de fogo efetuou dois disparos dentro do imóvel, sendo que um disparo atingiu o telhado e o outro atingiu uma parede da residência.

Segundo a vítima o autor dos disparos era conhecido e no momento do fato como trajava um boné preto, blusa preta e calça jeans e na ocasião cobria o rosto com um lenço e em seguida o autor fugiu do local sentido ao Bairro Nossa Senhora Aparecida.

A Perícia Técnica foi acionada, porém, não compareceu no local. Durante o deslocamento das viaturas para o local da ocorrência, os policiais militares foram acionados por um homem, o qual relatou que quando saía de sua residência situada a Rua Irmã Helena Fulgêncio para trabalhar, foi abordado por um indivíduo com as mesmas características, que de posse de uma arma de fogo.

Aproximou-se do mesmo e perguntou pelo seu nome, que ao ser informado, o mesmo afastou-se e efetuou um disparo para alto, que em seguida, o senhor abordado saiu com destino ao seu local de trabalho, sendo que neste momento se fez presente um amigo que também deslocava para o trabalho.

Fato é que após deslocarem a uma distância de aproximadamente dez metros, o autor voltou a efetuar um disparo acertando a grade de uma residência, que após os disparos o autor mais uma vez fugiu do local.

Diante dos fatos os policiais até a residência do suspeito um homem de 21 anos, onde foram recebidos por seu genitor, o qual apresentando-se muito resistente em um primeiro momento não permitiu a entrada dos militares no local, pois, o mesmo foi parte envolvida como autor em uma ocorrência registrada no último dia 17/11/18.

Tendo como um dos autores de sua prisão um policial militar que durante a abordagem fora ameaçado pelo pai do suspeito com os seguintes dizeres, “O policial não anda fardado o tempo todo, que uma hora vai encontra com ele sozinho e à paisana e aí vamos ver o que vai acontecer”.

Depois de algum tempo ele autorizou a entrada de três militares no imóvel, contudo que as buscas se limitassem apenas a sua casa, os militares realizaram uma vistoria no local e autor não foi encontrado, porém, havia uma residência que fica nos fundos da casa do pai do autor não foi vistoriada pelo fato das chaves estarem com sua esposa que na ocasião estava trabalhando.

Durante o atendimento da ocorrência, recebemos uma informação através de uma denúncia anônima alegando que o autor estaria escondido na casa de seu irmão, diante dos fatos os policiais retornaram ao local e dessa vez fizeram contato com a mãe do autor a qual franqueou a entrada dos militares no local onde após nova vistoria, porém novamente o autor não foi encontrado.

Dando continuidade ao atendimento da ocorrência, foram repassadas a informações do autor para demais viaturas do turno onde prossegue com os levantamentos e rastreamento na tentativa de localizar o autor.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande