EM ATENDIMENTO AS DENUNCIAS FORMULADAS JUNTO AO DISQUE DENUNCIA 181 E DENUNCIA DO PLANTÃO, ONDE CONSTA DENUNCIA DE PÁSSAROS DA FAUNA SILVESTRE MANTIDOS EM CATIVEIRO SEM REGISTRO.
A POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE COMPARECEU NA ZONA RURAL DE PIRANGA NA PROPRIEDADE, ONDE EM CONTATO COM UMA SENHORA QUE ESTAVA NO LOCAL, E APÓS INFORMARMOS O MOTIVO DE NOSSA PRESENÇA, FOI AUTORIZADO A ENTRADA NA RESIDÊNCIA SENDO ENCONTRADOS MANTIDOS EM CATIVEIRO 37 PÁSSAROS NATIVOS DA FAUNA SILVESTRE BRASILEIRA SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO DO ÓRGÃO AMBIENTAL COMPETENTE.
SENDO
17 COLEIROS
09 TICO TICOS
06 TRINCA FERROS
01 BICO DE VELUDO
01 PÁSSARO PRETO
01 CATATAU
02 SABIÁS
O PROPRIETÁRIO DOS PÁSSAROS NÃO SE FAZIA PRESENTE NO LOCAL, MESMO APÓS DILIGENCIAS NA LOCALIDADE ELE NAO FOI ENCONTRADO, SENDO LAVRADO AUTO DE INFRAÇÃO DA SEMAD Nº59907 COM VALOR DA MULTA ADMINISTRATIVA DE 18800 UFEMG (DEZOITO MIL E OITOCENTOS UNIDADES FISCAIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS)
OS PÁSSAROS DEIXARAM DE SER APREENDIDOS DEVIDO AO CETAS/IBAMA/IEF BH/MG SE ENCONTRAR COM AS ATIVIDADES DE RECEBIMENTO DE ANIMAIS SUSPENSAS.
COMO O RESPONSAVEL PELA INFRAÇÃO E PROPRIETÁRIO DOS PÁSSAROS NÃO SE FAZIA PRESENTE NO LOCAL, O AUTO DE INFRAÇÃO SEGUIRÁ VIA CORREIOS POSTERIORMENTE ATRAVÉS DO ENDEREÇO DE CORRESPONDÊNCIA REPASSADO PELA GENITORA DO DENUNCIADO.
REGISTRADO BO PARA CONHECIMENTO.
01- AI no valor de 18800 UFEMG , MAIS DE 60 MIL REAIS
01 – Registro de evento de defesa social .2018-053404260-001
Instruir, proteger e preservar…
BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE