31º BPM ESCLARECE MORTE DE SUSPEITO EM CONSELHEIRO LAFAIETE

Nesta quarta-feira dia (05), em Conselheiro Lafaiete, guarnição durante patrulhamento pela Rua Joubert Salgado, no JK, local conhecido como (Bica) militares visualizaram um cidadão de cútis negra, bermuda azul e branca, sem camisa, segurando uma sacola de plástico na mão direita, o qual ao receber ordem para se postar na posição de busca pessoal, iniciou uma fuga pela mata, com a sacola nas mãos, seguindo sentido ao loteamento Ouro Verde, divisa com Bairro Morada do Sol.

A todo instante os militares davam ordem legal para o autor parar, contudo não era acatada.

Em dado momento o autor adentrou em uma mata local momento em que os policiais militares visualizaram o cidadão sofrer várias quedas durante seu deslocamento, demorando a levantar, onde foi percebido que não estava mais com a sacola em suas mãos.

Os Policiais Militares em um ponto elevado no bairro Morada do Sol acompanharam o trajeto do suspeito sendo que em dado momento foram informados por populares que o suspeito seguiu pela trilha que liga a rua Adalgisa Avelar Bastos à rua Joubert Salgado.

Os Policiais Militares com o apoio de outras guarnições realizaram o rastreamento do suspeito sendo que em uma parte alta do bairro Morada do Sol os Policiais Militares ouviram barulhos vindos da mata.

Foi então que localizaram o suspeito, momento em que os militares iniciaram verbalização com o suspeito, onde o mesmo não acatava a ordem para se levantar, tendo ainda no solo pedido por ajuda médica e socorro, pois estava passando mal.

Como o suspeito estava em local (2 metros abaixo da trilha) que dificultaria o socorro os policiais militares conduziram o autor até a trilha para iniciarem o socorro bem como facilitar a ação da equipe médica.

No primeiro contato com o suspeito, foi percebido pelos militares que estava bastante ofegante, afirmando ter consumido bebida alcoólica e ter feito uso de cocaína.

Os policiais Militares então realizaram contato com o SAMU e com Corpo de Bombeiros.

Um testemunha, moradora das proximidades do local, foi acionada a presenciar o apoio prestados pelos Policiais Militares com massagens cardíacas.

Compareceram os Bombeiros e posteriormente o SAMU, constatando o óbito no local pela médica Dra Samara Pereira de Miranda, emitindo Atestado de Óbito.

O Perito compareceu no local não constatando, constatando lesões externas no corpo da vítima e posteriormente aos trabalhos de praxe o corpo foi liberado para a funerária Sagrado Coração de Jesus.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 31º BPM

Related posts

Incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros em Barbacena

Dois homens são presos por tráfico de drogas no Parque de Exposições em Barbacena

Homem é morto a tiros, no Bairro Ipanema em Barbacena