CIDADÃO É AUTUADO APÓS DENÚNCIA DE EXTRAÇÃO DE MINERAL EM CIPOTÂNEA

Em atendimento a denúncia de extração de mineral, na rua Capitão Gomes, frente ao nr 98 – Centro – Cipotânea MG.

Compareceram no local, onde depararam com um indivíduo realizando extração de uma pedra caracterizada por formação rochosa típica de arenito.

Ato contínuo solicitado documentação necessária para a execução da atividade, respondeu que desconhecia.

Feito contato via fone com o responsável pelo imóvel e também pela obra, alegou não possuir tais documentos.

Assim sendo, foi dado voz de prisão em flagrante delito por crime ambiental referente ao Art. 55 da Lei 9.605/98.

Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo cuja a pena e inferior a dois anos, de competência do Juizado Especial.

Pelo que foi lavrado o TCO e confecionado auto de infração no valor de 1250 UFEMG, em desfavor do autor.

Posteriormente, foi realizado contato pessoal com o proprietário do imóvel e responsável por autorizar a execução da atividade; sendo-lhe também lavrado um AI de mesmo valor.

Adotado demais providências administrativas conclusivas a este evento.

Polícia Militar de Meio Ambiente

Related posts

Inscrições Abertas para Brigadista Florestal na APA São José

Bombeiros de Barbacena debelaram incêndio em caminhão na cidade de Barroso

Carreta tomba sobre carro próximo a Lagoa Dourada na MGC-383