Nesse domingo (16), um homem de 47 anos foi preso após agredir a mulher, a sogra, além de tentar atropelar policiais e bater em duas viaturas em Ituiutaba, na região do Triângulo Mineiro.
A companheira do suspeito, de 46 anos, e a mãe dela, de 60 anos, acionaram a Polícia Militar após a agressão. Segundo o tenente Edson Roberto, o homem começou a brigar com a mulher por ciúmes. Em seguida, começou a agredir a esposa com tapas e a puxar pelo cabelo. A sogra entrou no meio da briga e também foi ferida com uma faca.
Além disso, após a chegada dos militares ao bairro Maria Vilela, o homem tentou fugir em sua caminhonete. A PM ainda deu ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu e tentou atropelar os policiais.
O tenente ainda afirmou que os militares começaram uma perseguição contra o suspeito que entrou na contramão. Nesse momento, o homem bateu de frente com a viatura e ainda arrastou o carro por cinco metros. Os policiais ainda atiraram contra o veículo do criminoso para tentar conté-lo.
O homem só parou o automóvel depois de ter se machucado com as batidas. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital da região, onde ficou internado sob escolta policial.
Os policias militares não ficaram feridos, porém duas viaturas do município ficaram danificadas. A PM apreendeu duas facas utilizadas para ameaçar e agredir as vítimas, além de um revólver calibre 32.
Já, na chácara do homem, foram recolhidas uma carabina calibre 38 e 18 munições. A arma é produto roubado. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.
A/M