Período de matrícula para novos alunos na rede pública começa nesta segunda-feira (17/12)

Matrícula deve ser feita por pais ou responsáveis de estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino em 2019 e que fizeram o cadastramento escolar.

Pais e responsáveis de estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino em 2019 e que fizeram o cadastramento escolar devem procurar a escola para a qual o cadastrado foi encaminhado e realizar a matrícula de hoje (17/12) até a próxima sexta-feira (21/12). A matrícula é importante para que o candidato cadastrado tenha a sua vaga assegurada na escola para a qual foi encaminhado. O candidato que não realizar a matrícula dentro do prazo será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar:

– Cópia e apresentação do original de documento que comprove o endereço da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição, preferencialmente conta de luz recente.

– Cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF, caso possua;

– Comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.

Cadastramento Escolar
Unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais, o Cadastramento Escolar é fundamental para que o aluno garanta uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

Além disso, ele permite ao Governo do Estado e às prefeituras dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental.

SEEMG

Related posts

Ministros da Cultura de países integrantes do G20 se reúnem esta semana em Salvador (BA)

Seminário sobre Cultura e Mudança do Clima reúne ministras em Salvador (BA)

Margareth Menezes e Geraldo Alckmin abrem evento que discute futuro do audiovisual brasileiro