Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em imóveis do senador Aécio Neves

Nesta quinta-feira (20), a Polícia Federal voltou a cumprir mandados de busca e apreensão em imóveis do senador Aécio Neves (PSDB) e sua irmã Andrea Neves.

Na última quarta-feira (19), Aécio não compareceu a cerimônia de diplomação, no Palácio das Artes, na região Central de Belo Horizonte.  Ele foi eleito deputado federal. A posse vai ser no dia 1º de janeiro de 2019.

Um apartamento da mãe de Aécio Neves, Inês Maria, na região Centro-Sul da capital, é alvo da operação dos policiais federais, além de um imóvel do primo do senador, Frederico Pacheco, e uma empresa.

A Operação Ross, deflagrada pela Polícia Federal e autorizada nesta quinta-feira pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), investiga o suposto pagamento de propina de R$ 110 milhões, realizados entre 2014 e 2017 pela J&F, empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Os senadores Antonio Anastasia (PSDB-MG), Agripino Maia (DEM-RN) e os deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Cristiane Brasil (PTB-RJ) e Benito Gama (PTB-BA) também são alvos da operação.

O nome da Operação faz referência a um explorador britânico que dá nome à maior plataforma de gelo do mundo, localizada na Antártida, fazendo alusão às notas fiscais frias que estão sob investigação.

Na primeira fase da Operação, deflagrada há nove dias, a Polícia Federal cumpriu 24 mandados de busca e apreensão e 48 intimações para depoimentos no Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Amapá.

A/M

Related posts

Tentativa de furto em escola de Santos Dumont termina em prisão em flagrante

Homem agride mulher após tentar roubar idoso no Bairro Pontilhão em Barbacena

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados