Nesse domingo (6), um adolescente de 17 anos matou acidentalmente o primo de apenas 10 anos ao manusear uma arma em Simonésia, na região da Zona da Mata.
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu em um local conhecido como Córrego Marreco. A PM ainda afirmou que o adolescente, a vítima e outras crianças saíram de um culto e foram para a casa do dono da arma para uma aula de música.
No entanto, o adolescente foi até a garagem da residência e encontrou uma espingarda em cima de uma mesa de sinuca. Em seguida, o garoto pegou a arma e atirou em direção a uma lavoura de café, porém a arma não disparou.
Logo, o menino acreditou que não tinha balas e apontou a espingarda para o primo de 10 anos e atirou. Porém, havia uma bala que acertou o peito da criança.
A vítima, identificada como Willian Ferreira de Carvalho, foi socorrida e encaminhada para o Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O adolescente transtornado com a situação quebrou a arma.
Já o dono da espingarda não foi encontrado pela polícia. Os familiares destacaram que o homem usava a arma para matar bichos que atrapalhavam a plantação. A família ainda ressaltou que o dono da arma está muito abalado com o ocorrido.
O adolescente foi apreendido e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
Além disso, foram apreendidas uma espingarda poveira quebrada em várias partes, um recipiente contendo pólvora, um recipiente com espoletas e quatro esferas, além de um pedaço de ferro medindo aproximadamente 90 cm, utilizado para carregamento da arma de fogo.
A/M