No dia (05) sábado, Policiais Militares em operação pelo Bairro Vila Resende, abordaram dois
suspeitos na Rua Maria José de Souza, sendo localizado com um deles (A.C, 46 anos) uma arma de
fogo (pistolete) calibre .36, desmuniciada, além de três cartuchos do mesmo calibre intactos, um cartucho calibre .38 deflagrado, duas caixas de espoleta, pólvora, esferas de chumbo e uma espingarda.
Em parlamentação, ele assumiu a propriedade de todos os materiais e informou sobre a existência de outra espingarda em sua residência, motivo pelo qual foram procedidas buscas no imóvel,
devidamente autorizadas, as quais resultaram no encontro da mencionada espingarda e um cartucho calibre .36 intacto.
Ainda durante as buscas foram encontrados no quarto de J.A.C (20 anos), filho do morador, 72
micro tubos contendo substancia com características análogas a cocaína, pedras de uma substancia
similar a crack, uma balança de precisão, a quantia de R$ 387,00 e diversos micro tubos vazios.
J.A.C. assumiu a propriedade dos materiais encontrados e a comercialização das substâncias, relatando que o montante em dinheiro localizado era proveniente da venda de tais substâncias.
Mediante o exposto, A.C foi preso em flagrante por porte e posse irregular de arma de fogo e
munições.
Ao seu filho J.A.C foi dada de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.
TRÁFICO DE DROGAS
No dia (07), durante operação policial na Rua Alcides Rodrigues de Oliveira, Bairro São Dimas, os Policiais Militares observaram uma movimentação suspeita em uma residência da região, sendo acionados posteriormente por um dos moradores (D.O.M, 31 anos) alegando que seu irmão estaria com um arma de fogo, o ameaçando.
Os Militares imediatamente entraram ao imóvel, onde encontraram o denunciado (M.O.M, 25 anos) com o qual iniciaram procedimento de parlamentação. Na ocasião, os Militares visuaizaram cinco papelotes de substância com características de cocaína sobre a sua cama.
Tal fato motivou a necessidade de maiores buscas na casa, dessa forma houve a localização de uma grande quantidade de micro tubos vazios além de um micro tubo contendo substância similar a cocaína, diversos saquinhos de chup-chup comumente utilizados para acondicionar drogas, a quantia de R$ 429,00 em notas diversas, uma balança de precisão, um telefone celular e duas
munições calibre .22.
Indagado, M.O.M negou tanto as ameaças quanto a posse de arma de fogo, não sabendo explicar a procedência das munições encontradas. No entanto, aos fundos do imóvel foi localizada uma garrucha desmuniciada.
Ao final dos trabalhos, M.O.M (25 anos) foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão realizada.
TRIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL