SEJA UM OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

Serão oferecidas 108 vagas para o sexo masculino e 12 vagas para sexo feminino

A Polícia Militar tornou público, deste o mês de dezembro de 2018, o edital de abertura do concurso público da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (concurso PM MG 2018) para o Curso de Formação de Oficiais para o ano de 2019.

O concurso público da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais será gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.

VAGAS

Serão oferecidas 120 (cento e vinte) vagas, sendo 108 (cento e oito) destinadas aos candidatos do sexo masculino e 12 (doze) vagas às candidatas do sexo feminino, conforme percentual definido no art. 3º da Lei nº 22.415, de 16/12/2016.

Não haverá reserva de vagas para os portadores de necessidades especiais, tendo em vista a natureza do cargo.

INSCRIÇÕES

As inscrições do concurso PMMG 2018 serão realizadas no período de 06 de fevereiro de 2019 a 07 de março de 2019, no endereço eletrônico oficial da Polícia Militar Link:

O valor da taxa de inscrição é de R$173,00 (cento e setenta e três reais) e não será devolvido ao candidato, salvo se ocorrerem as hipóteses de: pagamento em duplicidade; pagamento extemporâneo; cancelamento; suspensão ou adiamento do concurso público.

Obs: A solicitação de isenção de taxa de inscrição e entrega dos documentos do candidato, conforme Anexo “B” do Edital será no dias 06 e 07/02/19.

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet, poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente nas unidades relacionadas no edital, no horário de 08h30min às 12h e de 13h às 17h, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e de 08h30min às 13h, nas quartas-feiras, munido de documento de identidade e CPF para realizar sua inscrição.

REMUNERAÇÃO

A remuneração básica inicial para o Cadete do 1º ano do CFO/2019 é de R$ 5.769,42 (cinco mil, setecentos e sessenta e nove reais e quarenta e dois centavos).

REQUISITOS
a) ser brasileiro nato;
b) possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal;
c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 26/08/2019;
e) possuir idoneidade moral;
f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);
g) ter sanidade física e mental;
h) ter aptidão física;
i) ser aprovado em avaliação psicológica;
j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuag
em visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar;
k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito “C” nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei nº 5.301/1969.

O CURSO

O CFO funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), na Rua Diábase, nº 320, bairro Prado, na Capital, e terá duração de dois anos e seis meses acadêmicos e seis meses de aspirantado, com início previsto para agosto/2019.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande