Nessa quarta-feira (09), uma adolescente de 15 anos denunciou o pai por estupro em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
Após ser ouvido, o homem voltou para casa e ameaçou a garota para que ela retirasse a queixa.
Porém, foi flagrado por policias, que foram a residência buscar a menina para levar ao Posto Médico Legal para realizar exames.
De acordo com a PC, em depoimento, a menina relatou que estava sendo abusada há aproximadamente três anos, já que morava com o pai desde os 7 anos, após a separação dos pais.
No entanto, ela decidiu contar para a mãe sobre a violência.
Nessa quinta-feira (11), mãe e filha foram até a Delegacia de Plantão da cidade e fizeram a denúncia.
Um requerimento com medidas protetivas de urgência foi elaborado e encaminhado para a Deam – Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher.
Já o pai da vítima, foi preso em flagrante, pelo crime de coação e encaminhado para o presídio regional. O crime de abuso sexual vai continuar sendo investigado pela Deam.
Vale ressalta que o suspeito é agente socioeducativo de 42 anos. A Sesp – Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou o cargo do homem e disse que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar os fatos.
A/M