CONSELHEIRO LAFAIETE/MG
HOMICÍDIO CONSUMADO
No dia (21)segunda-feira, após acionamento, a Polícia Militar compareceu à Policlínica Municipal onde deu entrada o cidadão L.L.L (20 anos), vítima de três disparos de arma fogo.
Segundo o médico plantonista, L.L.L veio a óbito tendo em vista não ter sido possível estabilizar o seu quadro de saúde.
Em contato com uma testemunha (homem), esta relatou que ambos se encontravam na Avenida Telésforo Cândido de Resende.
Quando ouviram vários estampidos de disparos de arma de fogo.
Rapidamente eles saíram correndo do local, mas em dado momento, L.L.L solicitou socorro dizendo ter sido atingido nas costas.
Diligências em andamento visando a localização do autor.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
No dia (18)sexta-feira, a Polícia Militar apreendeu uma garrucha, dois canos, calibre .32 e duas munições de mesmo calibre intactas voluntariamente entregue por uma senhora (51 anos).
No dia (21) segunda-feira, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .22, vinte e três munições de mesmo calibre e uma munição calibre .22 deflagrado, após averiguação de denúncia sobre um indivíduo
visto transitando em uma motocicleta de cor vermelha pelo Bairro Paulo Sexto e efetuando disparos na via pública.
O denunciado foi abordado na Rua Calixto Atanásio Chaves, onde antes de ser alcançado e contido, arremessou a arma de fogo ao solo. Identificado, M.J.S.A (29 anos), ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.
CARANDAÍ/MG
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia (18) sexta-feira, a Polícia Militar apreendeu o total de 21 pedras de substância análoga a crack, seis trouxas de substância similar a cocaína e uma bucha de substância semelhante a maconha durante o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão na Rua Professora Maria Ferreira, Bairro
Santa Cecília.
Onde em uma região de mata desse local, com o auxílio de um semovente, também foram localizados e apreendidos um revólver, vários eppendorfs, sementes de maconha, uma balança de precisão, diversos saquinhos de chup chup (comumente utilizados para dolagem de drogas) e uma
faca com resquícios de entorpecente. Todo o material foi entregue na Delegacia de Polícia. Nenhum
suspeito foi localizado.
CONGONHAS
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
No dia (20) domingo, após informações de que em uma festa que ocorria em um sítio próximo ao Bairro Plataforma, alguns indivíduos portanto e exibindo armas de fogo, estariam efetuando disparos com o intuito de intimidar os frequentadores do evento, equipe de policiamento realizou operação
de bloqueio/interceptação nas vias de acesso ao local e logrou êxito em abordar o veículo FIAT/Pálio na Rua Noêmia Ferreira Lobo, altura do cruzeiro, no qual estavam os suspeitos.
Identificados como sendo R.C.B.F (20 anos), condutor inabilitado, e R.F.J.S (20 anos), ambos foram submetidos a busca pessoal, não sendo localizado nenhum material ilícito.
Contudo, durante buscas no veículo, foi encontrado um revólver calibre .38 carregado com quatro cartuchos, sendo dois intactos e dois deflagrados.
Nenhum dos abordados assumiram a propriedade da arma.
Em continuidade à operação, foi abordado também o indivíduo H.C.C.S (19 anos) que informou sobre o local onde, durante perseguição policial, havia dispensado um revólver calibre .38 carregado com seis cartuchos de mesmo calibre, sendo dois deflagrados e quatro intactos.
Ao final das diligências, a Polícia Militar realizou a prisão dos três abordados que foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
COMUNICAÇÃO DE PESSOA EXTRAVIADA / DESAPARECIDA
No dia (18)sexta-feira, a Polícia Militar registrou o desaparecimento do menor Lucas dos Santos Reis (17 anos).
Segundo a sua genitora, Lucas foi visto pela última vez quando saiu de sua residência em sentido a escola “Lamartine de Freitas”, por volta das 13h00 de 17/01/19.
O adolescente possui olhos castanhos, cútis branca, 180 cm de altura, cabelos anelados e pretos.
No dia seguinte, dia (19), a Polícia Militar registrou o desaparecimento de outro menor, tratando-se de Ruan Alves (15 anos).
A genitora relatou que seu filho saiu de casa no dia anterior (18/01/19), por volta das 16h00, dizendo que iria para a quadra de futebol situada no Bairro Primavera. Desde tal fato, o menor não mais retornou para casa.
A Polícia Militar e a família dos menores solicitam a quem possuir qualquer informação sobre o paradeiro destes para entrar em contato através do 190.
TRIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL