No dia 01 de fevereiro, a Polícia Militar recebeu informações de que um senhor, 59 anos, residente na localidade do Sítio do Córrego, mantinha uma arma de fogo, de uso permitido, em desacordo com determinação legal, no interior da residência e que ainda fabrica e adapta armas de fogo.
Foi desencadeada uma operação batida policial na localidade. O denunciado recebeu a equipe no portão e, ao ser questionado sobre a situação, ele negou. Após um tempo de verbalização, o senhor franqueou a entrada dos militares na casa para que pudessem realizar uma vistoria.
Quando a equipe se aproximou de um cômodo existente na parte externa da residência, o autor informou que ali tinha uma espingarda do tipo de pressão, a qual estaria em fase final de adaptação para calçar cartucho calibre 22 e uma coronha de madeira de fabricação artesanal.
No interior da residência, foi encontrado um punho de manejo de ferrolho, um rifle em madeira de fabricação artesanal, sem numeração de série e aparentemente calibre 22 que estava desmontado, mais uma coronha de madeira que foi adaptada para o rifle e outra espingarda com sinais de adaptações para arma calibre 22. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia junto com o material apreendido.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM