POLÍCIA MILITAR FAZ PRISÕES E APREENSÃO DE DROGAS EM BARBACENA

Na noite de ontem (12), em patrulhamento pelas adjacências do Bairro Passarinhos, militares visualizaram um táxi no qual o passageiro demonstrou inquietação ao ver a guarnição.

A viatura fez sinais para que o carro parasse afim de fazer a abordagem. O taxista e o passageiro desceram e, com eles, nada de ilícito foi encontrado.

O passageiro, 23 anos, revelou aos militares que no interior do carro havia uma mochila contendo 21 papelotes de cocaína e uma balança de precisão.

O passageiro assumiu a posse do entorpecente e a PM então foi até sua residência, no Bairro Água Santa, fazer uma vistoria. No local, os militares encontraram um homem, 20 anos, que afirmou que na casa havia mais entorpecentes. Durante buscas, foi localizada uma sacola com 18 barras de maconha.

Em seguida, foram encontrados: 229 microtubos de substância de natureza similar a cocaína, 94 microtubos vazios, comumente usados para acondicionar entorpecentes, 4 tabletes de substância de natureza similar a cocaína, uma barra de substância de natureza similar a cocaína, uma pedra bruta de substância de natureza similar a crack, 260 invólucros de substância em pedra de natureza similar a crack, 3 facas com resquícios de entorpecentes, 2 balanças de precisão, uma pistola Taurus calibre 6.35 mm com carregador e sem cartucho, um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo e seis munições intactas.

Ao ser entrevistado novamente pela equipe, o rapaz disse que todo o material pertence a um  morador do Bairro Boa Vista, 18 anos, já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de  drogas e suspeito do homicídio ocorrido em data pretérita na Avenida Olegário Maciel.

Ele contou ainda que ganhava R$ 50,00 por semana para guardar o material. A Polícia Militar saiu em busca do dono da droga e o encontrou na Rua Dário Gorete em companhia de outro conhecido no meio policial pelo comércio de entorpecentes (18 anos).

Os militares foram na residência do segundo rapaz e encontraram um revólver calibre 38 e 12 pedras de substância amarelada análoga a crack.

O rapaz estava de posse de uma motocicleta Honda XRE 300 CC, cor preta, a qual há relatos que é utilizada para a comercialização de drogas.

Todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia junto com o material apreendido.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM

Related posts

Polícia Civil identifica suspeito de atropelar idoso em Barbacena

Homem é preso por tráfico de drogas em Barbacena

Homem é morto a tiros no bairro Nova Cidade em Barbacena