Chegamos neste domingo às 17 horas na Maracanã a mais uma final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Na primeira semifinal na quarta feira, o Vasco da Gama passou pelo Resende vencendo por 3 x 0 gols da Lucas Mineiro, o segundo, gol contra do zagueiro adversário e o terceiro do jogador Marrone.
Na quinta feira pela outra semifinal jogaram Flamengo e Fluminense, com maior público pagante na competição quase 55 mil torcedores.
Como em quase todo clássico é decidido num detalhe e foi o que aconteceu, o Flamengo jogava pelo empate a melhor campanha no grupo, só que faltou competência , teve 3 ou 4 chances de marcar e não marcou e aí apareceu o detalhe: a maior estrela da constelação rubro negra.
De Arrascaeta foi o vilão da partida, faltando pouco mais de 1 minuto para o fim e o empate daria ao Flamengo, o direito de disputar com o Vasco a final neste domingo as 17 horas na Maracanã, o uruguaio deu bobeira e permitiu a tomada de bola pelo tricolor que rápido lançou para a esquerda e no cruzamento para grande área, entre os zagueiros rubro negros Luciano deu o golpe fatal, com categoria mandou a bola no canto esquerdo do arqueiro Diego, selando a sorte do espetáculo; 1 x 0 para o tricolor das laranjeiras que fará a decisão da Taça Guanabara no Maracanã domingo as 17 horas.
Fonte: Hamilton Fonseca