Na noite de ontem, 19 de fevereiro, durante a realização da operação Batida Policial, a guarnição recebeu informação de que uma menor, 16 anos, estava escondendo drogas no apartamento, no Bairro Santa Efigênia em Barbacena, sem o conhecimento de sua mãe.
Em dado momento, os militares encontraram um homem correndo pela rua o que gerou suspeição.
Ele foi abordado e relatou que recebeu uma ligação da sua ex-esposa dizendo que encontrou drogas na mochila da filha. Os militares verificaram que se tratava do mesmo endereço denunciado.
Eles foram ao apartamento e, ao encontrar com a mãe da adolescente, ela entregou a mochila para os militares com 28 papelotes de cocaína, 59 pedras de crack, 01 pedra bruta de crack, 58 buchas de maconha, 09 tabletes de maconha, 01 sacola contendo um pó branco análogo a cocaína, 01 balança de precisão e 73 micro tubos vazio utilizado para acondicionar cocaína.
A menor não estava no apartamento, mas foi abordada nas escadas do prédio. Ela disse aos militares que guardava a droga por R$ 350,00 para um cidadão de São Paulo.
Diante dos fatos, a menor foi apreendida em flagrante delito na prática do ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM