Decisão final de fechamento da E.E. Doutor Teobaldo Tollendal é da Secretaria de Educação

Na manhã de (21/02) professores, funcionários, alunos e pais de alunos da Escola Estadual Doutor Teobaldo Tollendal, do bairro Monte Mário, estiveram em frente à Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Barbacena, no final da avenida Bias Fortes, em manifestação contra o fechamento da escola.

Os manifestantes foram recebidos pela diretora da SRE, professora Maria Tereza, para uma reunião. De acordo com um dos manifestantes que estava na reunião, a diretora afirmou que “ainda não existe uma decisão final e que a SRE apenas atendeu à uma solicitação da Secretaria Estadual de Ensino (SEE) para que verificasse a possibilidade de realocação do prédio no qual atualmente encontra-se a SRE- Barbacena, e que, por isso, foi enviado um relatório sobre a estrutura da Escola Estadual Doutor Teobaldo Tollendal e sobre o número de 230 alunos que hoje a Instituição atende”.

Após as falas da diretora, a palavra foi aberta a todos os presentes, pais, alunos e professores que colocaram suas preocupações e aflições à mesa. Os manifestantes ressaltaram o trabalho do diretor da escola – Evandro, e dos profissionais que hoje atuam na Escola Estadual Doutor Teobaldo Tollendal.

Ao final da reunião, ficou decidido que a SRE e direção da escola trabalhariam em conjunto para buscar um caminho alternativo, já que, a diretora Maria Tereza deixou claro que “triste é ver uma escola fechada, mas, a decisão virá da Secretaria Estadual de Educação”.

“Nós precisamos ser ouvidos. Nossa escola não pode fechar. Nossa mensagem deve chegar ao governador, Romeu Zema (Novo), para que possamos manter nossos alunos estudando na Escola Estadual Doutor Teobaldo Tollendal”, afirmou a mãe de um aluno.

Os manifestantes ficaram, pelo menos temporariamente, satisfeitos com o resultado das negociações. “A diretora Maria Tereza nos ouviu e sabemos que ela também vai lutar pela nossa causa. Agradecemos o apoio da Polícia Militar (PM) que esteve presente, garantindo a segurança”, concluiu um dos manifestantes. Antes de se encerrar o ato, pais, alunos e professores deram um abraço simbólico na Escola Estadual Doutor Teobaldo Tollendal.

F/B

Related posts

Basílica de São José Operário transmite hoje a Santa Missa e Novena Perpétua

Plantio do Bosque do Amanhã Mobiliza Alunos da Rede Municipal de Ensino

Dia da Consciência Negra: qual a importância de celebrar a data?