VAN CAPOTA, CAI EM RIBANCEIRA E DEIXA PELO MENOS 14 FERIDOS ENTRE OURO PRETO E CONGONHAS

DUAS VÍTIMAS TIVERAM QUE SER SOCORRIDAS POR HELICÓPTERO.

Uma van capotou na BR-040, caiu em uma ribanceira e deixou 14 pessoas feridas, na manhã desta quinta-feira (28), entre Ouro Preto e Congonhas, região Central de Minas. Cinco vítimas estão em estado grave e precisaram ser socorridas por um helicóptero.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo ao KM 603, próximo à comunidade de Pires. Os militares informaram que havia 20 pessoas dentro do veículo.

A corporação informou que quatro vítimas foram conduzidas para o Hospital Bom Jesus, em Congonhas, também na região Central. Além disso, duas mulheres foram levadas pelo helicóptero arcanjo para o Hospital de Pronto Socorro João XVIII, em Belo Horizonte.

Para fazer o socorro das vítimas foram encaminhadas 9 viaturas do Corpo de Bombeiros, duas aeronaves, uma ambulância da via 040, além de uma ambulância do Samu.

O trânsito foi interrompido nos dois sentidos da via.

Nota à imprensa – Acidente no km 603, entre Ouro Preto (MG) e Congonhas (MG)

NOTA DA VIA 040

Uma van particular que seguia no sentido Rio de Janeiro se acidentou, hoje, por volta das 6h30, no km 603 da BR-040, entre Ouro Preto (MG) e Congonhas (MG). O veículo, com 16 passageiros e motorista, saiu da pista e capotou na ribanceira.

A concessionária prontamente encaminhou ao local veículos de resgate e ambulâncias, sendo 2 delas tipo UTI. Ao mesmo tempo, a empresa acionou o Corpo de Bombeiros (Cobom), unidades do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU), Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Estado de Minas Gerais, Polícia Militar, e a autoridade policial da pista, a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Trabalharam no salvamento e pronto atendimento às vítimas, 42 Bombeiros Militares, 14 socorristas da Via 040, além de socorristas do SAMU. Ao todo, foram 9 viaturas do Cobom, 3 helicópteros, 4 ambulâncias da concessionária, além de guinchos e outros equipamentos para manobras operacionais de liberação da pista no menor tempo possível.

Para realização das manobras de salvamento, pouso e decolagem do helicóptero, além da perícia (Polícia Civil), a pista precisou ser interditada em momentos alternados, sendo totalmente liberada às 10h10.

Não houve vítimas fatais e os 17 feridos foram encaminhados para o Hospital João XXIII (Belo Horizonte), Hospital Maternidade São José (Conselheiro Lafaiete) e Hospital Bom Jesus (Congonhas). As causas do acidente ainda serão analisadas pela perícia. As condições da pista e da sinalização estavam boas, entretanto o tempo, no momento da ocorrência, era chuvoso e a pista estava molhada.

A/M

Related posts

Tentativa de furto em escola de Santos Dumont termina em prisão em flagrante

Homem agride mulher após tentar roubar idoso no Bairro Pontilhão em Barbacena

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados