POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE AUTUA INFRATOR POR QUEIMADA ILEGAL

PROVOCAR INCÊNDIO EM FLORESTA E MATA NATIVA, INTERVENÇÃO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE, DESMATE EM APP E EM AREA COMUM.

Em atendimento de denúncia no distrito de Mantiqueira de cima, onde segundo denunciante estaria ocorrendo extração de pedra para comercio e que havia sido feita duas lagoas.

Uma equipe foi deslocada ate o local onde a fazenda que possui 113ha, recebidos pelo encarregado da fazenda que negou a retirada de pedra e nos mostrou o local onde foi feito dois bebedouros de agua para o gado.

Realizado uma vistoria na propriedade percorrendo a mesma onde deparamos em alguns pontos com corte de arvores nativas em área considerada de preservação permanente e em área comum.

Com queimada controlada e com incêndio florestal, a Polícia Militar de Meio Ambiente deparou ainda com uma intervenção em APP onde foi feito acesso e melhoramento do entorno de uma lagoa.

Sobre os bebedouros esses estavam fora da app e não tinha intervenção nos locais e sobre as pedras visualizados que existe na fazenda uma pedreira muito grande a qual existe a intenção de estudo do material, porem ainda não realizado, sendo o proprietário orientado quanto aos procedimentos.

Diante do exposto foram lavrados 06 Autos de infração NO VALOR DE 5.114,19 UFEMG, um deles pelo uso de recurso hídrico sem registro junto ao órgão ambiental uma vez que a propriedade possui mais de 04 módulos fiscais e não faz jus a notificação. Foram suspensas as atividades florestais da propriedade.

Instruir, proteger e preservar…

POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande