Prefeito de Ubá comenta morte de professora mineira em tragédia de SP

Uma das vítimas da tragédia na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região Metropolitana de São Paulo, era a mineira Marilene Ferreira Umezu.

A coordenadora pedagógica, de 59 anos, é natural de Ubá, na Zona da Mata, e viria para Minas neste mês para a festa de um primo. A mulher foi uma das primeiras a ser mortas pelos criminosos.

A professora foi uma das 8 vítimas fatais do atentado que aconteceu na manhã da última quarta-feira (13), quando dois jovens encapuzados invadiram a escola e atiraram contra os alunos e funcionários. Guilherme Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, se mataram em seguida.

Em um grupo da família, a professora chegou a cumprimentar os familiares pouco antes do acontecido. “Bommmm diaaaaaa grande família!!!!!”, publicou Marilene cumprimentando os parentes, por volta das 6h da manhã.

Em nota, a prefeitura de Ubá chegou a lamentar a morte da professora. “A comunidade ubaense se associa à dor de todos os que, num misto de perplexidade e solidariedade humana, foram atingidos direta e indiretamente pela tragédia ocorrida na Escola Pública Raul Brasil, em Suzano-SP”.

O Prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, contou que a prefeitura se colocou à disposição dos familiares para auxiliar no que for necessário. “Nós disponibilizamos um veículo com motorista para que levasse parte da família para o velório em Suzano.

A solidariedade da prefeitura, aquilo que nós pudermos fazer, já foi feito. Mas, com toda certeza, nós sentimos muito e sabemos que este é um sentimento que atinge todos os moradores de Ubá.”

A professora que deixa três filhos, Marcel, 28 anos, Eidi, 32, e Maicon, 37, era ativista nas redes sociais. Em uma das publicações, ela defende o “porte de livros”, fazendo alusão a liberação do porte de armas.

O sepultamento da professora vai acontecer no próximo sábado (16), quando um dos filhos retorna da China para despedir da mãe.

A/M

Related posts

Black Friday Chegando PROCON de Barbacena traz dicas a consumidores

Basílica de São José Operário transmite hoje a Santa Missa e Novena Perpétua

Plantio do Bosque do Amanhã Mobiliza Alunos da Rede Municipal de Ensino