“SERÁ QUE EU MEREÇO?”

ÀS VEZES GOSTO E ATÉ SINTO NECESSIDADE DE FAZER UMA REFLEXÃO SOBRE A MINHA VIDA, COMO ESTOU A CONDUZINDO, COMO ESTOU ME COMPORTANDO.

E É EXATAMENTE NESSES MOMENTOS QUE ME COBRO E QUESTIONO…”SERÁ QUE EU MEREÇO?”.

ME DIZ SENHOR SE EU REALMENTE MEREÇO E MAIS QUE ISSO, FAÇO POR MERECER TER SEMPRE OUTRA CHANCE DE VER À CADA DIA COM SAÚDE E BONS OLHOS, MAIS UM DIA ANOITECER E MELHOR QUE ISSO, VER OUTRO DIA AMANHECER?

SERÁ QUE EU MEREÇO TER À MINHA VOLTA, OS GRANDES E VERDADEIROS AMIGOS QUE TENHO?

SERÁ QUE EU MEREÇO GOZAR DE TODA A FELICIDADE QUE EU TENHO, SEM NEM SEMPRE AGRADECER POR ELA?

SERÁ QUE EU MEREÇO TER OS MOTIVOS DE CADA SORRISO QUE ESBOÇO? CADA LÁGRIMA QUE ME ENXUGAM E MELHOR QUE ISSO, TODAS AQUELAS QUE A FAMÍLIA E OS AMIGOS, SEQUER DEIXAM BROTAR?

SERÁ QUE EU MEREÇO TODOS OS ABRAÇOS, QUE OS INÚMEROS BRAÇOS JÁ ME ABRAÇARAM? OS BONS CONSELHOS QUE RECEBI E OS TANTOS OMBROS QUE JÁ ME AMPARARAM?

SERÁ QUE EU MEREÇO TODAS AS OPORTUNIDADES QUE TIVE NA VIDA E QUE EM MUITAS DAS VEZES DESPERDICEI? AS COMPANHIAS QUE NÃO DEIXARAM QUE A SOLIDÃO, FOSSE A MINHA ÚNICA COMPANHIA?

SERÁ QUE EU MEREÇO OS ELOGIOS QUE ME ENALTECEM E ATÉ MESMO, AS CRÍTICAS QUE ME CORRIGEM? SERÁ QUE EU MEREÇO A SAÚDE DO MEU CORPO E PRINCIPALMENTE DA MINHA ALMA, QUE NÃO PERMITE QUE EU SOFRA E ME DÁ ÂNIMO PRA CONTINUAR ACREDITANDO, QUE O AMANHÃ SERÁ SEMPRE MELHOR?

SERÁ QUE EU MEREÇO A PAZ QUE EU TENHO, A GENEROSIDADE E A PACIÊNCIA QUE A VIDA INSISTE EM TER PARA COMIGO E QUE NEM SEMPRE EU SEQUER PERCEBO?

SERÁ QUE REALMENTE EU MEREÇO TUDO ISSO, MEU PAI E CRIADOR? SERÁ MESMO?

SEI QUE O SENHOR DO ALTO DE SUA INFINITA BONDADE JÁ RESPONDEU QUE SIM, A MINHA CONSCIÊNCIA É QUE ESTÁ GRITANDO QUE EU SÓ DEVO ORAR MAIS, AGRADECER MAIS, SER MAIS HUMANO, COMPARTILHAR MAIS OS BONS MOMENTOS E DEIXAR DE LADO A COBIÇA, A GANÂNCIA, O QUERER SER SEMPRE O PRIMEIRO EM TUDO, LEVAR VANTAGEM SEMPRE.

É CHEGADO O MOMENTO EM QUE É PRECISO COLOCAR A BOLA NO CHÃO, RACIOCINAR CORRETA E PAUSADAMENTE PARA SE ESCOLHER A MELHOR FORMA DE SAIR JOGANDO, PARA QUE A BOLA NÃO SEJA LANÇADA DE FORMA ERRADA E DESSA FORMA, CAIA DE BANDEJA NOS PÉS DO ADVERSÁRIO PROVOCANDO ASSIM, UM CONTRA ATAQUE INESPERADO E NOS LEVE À TOMAR O GOL QUE TALVEZ, FAÇA TODA A DIFERENÇA PARA MUDAR DE MANEIRA DESFAVORÁVEL, O RUMO E A TRAJETÓRIA DE UMA VITÓRIA SONHADA POR UMA VIDA INTEIRA.

Por: Ranil José

Related posts

Basílica de São José Operário transmite hoje a Santa Missa e Novena Perpétua

Plantio do Bosque do Amanhã Mobiliza Alunos da Rede Municipal de Ensino

Dia da Consciência Negra: qual a importância de celebrar a data?