A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta quarta-feira (20), duas pessoas suspeitas do homicídio de Edison Rodrigues Pamplona, proprietário de um bar no bairro Siderúrgico, em Conselheiro Lafaiete, na última terça-feira (19).
Ele foi alvejado com um tiro na região da nuca e morreu no local.
As diligências envolveram todas as equipes da Polícia Civil, que iniciaram as investigações de forma contínua e ininterrupta assim que tomaram conhecimento do crime.
Foram cerca de 24 horas de diligências culminando na prisão dos dois envolvidos, sendo dois homens de 20 e 26 anos. As equipes localizaram a carteira da vítima e a réplica da arma de fogo utilizada no crime.
Foram solicitados e cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de possíveis envolvidos, sendo que durante o ato foi abordado e conduzido um terceiro indivíduo, alvo de um dos mandados.
Este foi conduzido tendo em vista seu envolvimento com o fornecimento de uma réplica de pistola para um dos suspeitos, informação que foi confirmada pelo mesmo em depoimento.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia onde prestaram esclarecimentos, tendo confessado o crime, e esclarecido o autor do disparo que vitimou Edison Pamplona.
Logo após, foram encaminhados ao Sistema Prisional, estando à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação PCMG
13° Departamento de Barbacena