Senado Federal homenageia Bombeiros Militares e vítimas de Brumadinho

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi homenageado no Senado Federal, em Brasília.

O ato foi motivado pela atuação dos bombeiros militares nas atividades de busca, salvamento, resgate e recuperação de vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. Ao todo, 61 militares do CBMMG participaram da solenidade que contou com a presença do Comandante-Geral da Corporação, Coronel BM Edgard Estevo da Silva.

Em seu discurso no Senado, o Coronel Estevo destacou a atuação conjunta com outros órgãos como a Polícia Militar, Defesa Civil e a Polícia Civil de Minas Gerais e o apoio de vários Estados e do Governo Federal. Ressaltou ainda a dedicação desses profissionais.“O que move o bombeiro é o desejo de ser útil ao próximo”, afirmou o Comandante.

Para os parlamentares, os bombeiros são merecedores de reconhecimento, homenagem e gratidão, já que sua atuação e buscas incansáveis possibilitaram a volta de vítimas para suas famílias.

No evento, também estiveram presente militares de Corpos de Bombeiros de outros Estados, que atuaram nas ações de busca em Brumadinho, como: Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Bahia e Rio de Janeiro.

A sessão foi encerrada com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos.

Para o senador mineiro Carlos Viana, relator da CPI que investiga a catástrofe; ” é preciso avançar em uma legislação preventiva.
Nós precisamos que o Brasil valorize mais a vida do que os velórios. Nós temos trabalhar o que hoje o Corpo de Bombeiros faz muito bem, que é a prevenção!”, disse o senador.

Já o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul Coronel Joilson do Amaral afirmou que para ser um bombeiro militar é preciso pensar sempre no outro;
” Todos os bombeiros do Brasil são treinados para entregar a sua vida em prol da comunidade a essência da nossa profissão é ajudar o próximo”. salientou

O desastre em Brumadinho aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019 e o balanço mais recente da Defesa Civil de Minas Gerais aponta 216 mortos, 88 desaparecidos e 395 pessoas localizadas.

CBMMG

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande