*SABE AQUELE MOMENTO EM QUE VOCÊ SE ENCONTRA CONSIGO MESMO? ENTÃO…FOI EM UM DESSES MOMENTOS QUE DE REPENTE, DEPAREI COMIGO MESMO E ISSO FOI QUANDO ME VI NO ESPELHO.
*NAQUELE EXATO MOMENTO A VER-ME REFLETIDO NO ESPELHO, VI TAMBÉM AS MARCAS DE EXPRESSÃO EM MEU ROSTO, ME MOSTRANDO ATRAVÉS DE IMAGENS O QUANTO O TEMPO PASSOU E PARALELAMENTE À ISSO, FORAM CHEGANDO SEQUENCIALMENTE OUTRAS IMAGENS E LEMBRANÇAS DE TODA UMA VIDA QUE VIVI, DE TODAS AS COISAS QUE FIZ E ATÉ MESMO, DE TODA A JUVENTUDE QUE PERDI.
*QUANDO ME VI NO ESPELHO, VI REFLETIDA NÃO APENAS A MINHA IMAGEM MAS JUNTO À ELA, PUDE VIAJAR E VOLTAR NUM TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS, CONSEGUI VER PESSOAS AMIGAS QUERIDAS, QUE FICARAM PRA TRÁS NO MEIO DA CAMINHADA PORQUE SEGUIRAM OUTROS CAMINHOS, UNS AQUI MESMO NO PLANO TERRESTRE OUTROS SAUDOSAMENTE, NO PLANO ESPIRITUAL.
*COMO ME DOEU…DOEU DEMAIS MESMO, POIS VOLTANDO AO PASSADO SEM SAIR DO PRESENTE, ENTRE TUDO QUE NÃO PUDE MAIS VER PORQUE JÁ PARTIU, ESTÁ MINHA SAUDOSA MÃE QUE SE FOI E ME DEIXOU NÃO APENAS ORFÃO, MAS PRINCIPALMENTE SEM CHÃO.
*QUANDO ME VI NO ESPELHO PUDE VER TAMBÉM, QUE EU ESTAVA ALI ME SENTINDO NA MAIS COMPLETA SOLIDÃO, POIS AO MEU LADO NÃO ESTÃO MAIS MUITOS DOS MEUS AMIGOS DE INFÂNCIA, COLEGAS DE GRUPO ESCOLAR E ATÉ MESMO DO COLÉGIO.
*HOJE NÃO VEJO MAIS ALGUNS DOS MEUS PROFESSORES, ALGUNS PATRÕES E COLEGAS DE TRABALHO, PESSOAS QUE FIZERAM PARTE DA MINHA VIDA QUE FORAM COMIGO À BAILES, FESTAS, EXCURSÕES E VIAGENS ENFIM.
*PUXA VIDA…QUANTA SAUDADE INVADIU MEU PEITO, QUANDO ME VI NO ESPELHO E ELE REFLETIU ALÉM DE MINHA PRÓPRIA IMAGEM, UM PASSADO QUE VIVI SEM DAR A IMPORTÂNCIA QUE DEVERIA, POIS JAMAIS IMAGINAVA À ÉPOCA, QUE SENTIRIA TANTA SAUDADE DESSES MOMENTOS ALGUM DIA.
*ESPELHO ESPELHO MEU…SERÁ QUE EXISTE ALGUÉM MAIS SAUDOSISTA DO QUE EU? QUE SENTE SAUDADES DE UM TEMPO, EM QUE EU PENSAVA QUE NAQUELE MOMENTO LÁ DO PASSADO, AQUELES PEQUENOS GRÃOZINHOS DE AREIA ERAM REALMENTE PROBLEMAS E OS MAIORES DO MUNDO, QUANDO NA VERDADE ERAM EXATAMENTE OS MOMENTOS FELIZES, DOS QUAIS EU IRIA SENTIR SAUDADES UM DIA…QUEM DIRIA NÉ?
*ENTÃO FOI EM MEIO À UM DESSES MOMENTOS DE SAUDADE, QUE EU DECIDI SAIR IMEDIATAMENTE DA FRENTE DO ESPELHO, NA VERDADE FOI ATÉ DEMASIADAMENTE TARDE DEMAIS, PORQUE À ESSA ALTURA MEU ROSTO JÁ ESTAVA BANHADO PELAS LÁGRIMAS, QUE SEM EU PERCEBER ESCORRERAM PELO MEU ROSTO, MARCADO PELAS LINHAS DE EXPRESSÃO QUE CHEGARAM ME AVISANDO, QUE O VELOCÍMETRO DA MINHA VIDA INDICA UMA QUILOMETRAGEM JÁ BASTANTE AVANÇADA, PERCORRIDA POR MIM AO LONGO DESSA CAMINHADA.
*E FOI ASSIM TAMBÉM QUE DECIDI POR FIM À ESSA MINHA VIAGEM AO PASSADO, PARA QUE MESMO INTERROMPENDO UMA SEQUÊNCIA DE FLASHES DE BONS MOMENTOS VIVIDOS LÁ ATRÁS, EU PUDESSE POR FIM TAMBÉM À UM SOFRIMENTO, PROVOCADO PELA AUSÊNCIA DE PESSOAS E DE TANTOS ACONTECIMENTOS MARCANTES EM MINHA VIDA, QUE MEUS OLHOS HOJE NEM COM O AUXÍLIO DE UMA LUNETA ULTRA POSSANTE, JAMAIS CONSEGUIRÃO ENXERGAR NOVAMENTE!!!
Por: Ranil José