Na madrugada desta sexta-feira (12), as esquipes da Polícia Militar deflagraram a operação “12 anos do Guardião da Divisa” em Muriaé, na região da Zona da Mata mineira.
Os militares das companhias de Muriaé e Carangola cumprem mandados de busca e apreensão na cidade e também em outros municípios da região.
De acordo com as informações, alguns suspeitos já foram presos. Já a assessoria de comunicação do 47º Batalhão afirmou que a ação foi desencadeada após o levantamento de informações repassadas pelo Disque-Denúncia Unificado, o 181.
Os policias apreenderam, até o momento, mais de R$ 30 mil na obra de suspeito de tráfico de drogas, além de um revólver, uma pistola 9 milímetros com dois carregadores, crack e cocaína em duas residências localizadas no bairro São Joaquim.
Já em uma casa na Rua Miss Dinorah, localizada no bairro Safira, foram recolhidos uma barra e três tabletes de maconha, uma balança de precisão e R$ 100.
Em Laranjal, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram encontrados uma espingarda e um revólver também em uma residência.
Conforme a PM, as equipes da 76ª Companhia de Muriaé e a 75ª Companhia de Carangola estão atuando na operação. Os policiais do Tático Móvel e a 4ª Companhia de Policiamento Especializado estão reforçando a ação em Juiz de Fora.
A/M