A Policia Civil de Minas Gerais concluiu, na última quarta-feira (24), o procedimento de investigação que apurava o numero alarmante de mortes de animais silvestres e domésticos que estaria ocorrendo na cidade de Ritápolis, desde o ano de 2018.
Durante esse período, dezenas de animais entre cães, gatos, pássaros e outros foram encontrados mortos ou com sintomas de envenenamento nas ruas e casas da cidade.
De acordo com as investigações, um indivíduo utilizando uma motocicleta vermelha estaria passando pelas ruas e distribuindo alimentos envenenados para os animais, além de atirar os mesmos alimentos nos quintais das residências por onde passava.
Após a identificação do suspeito como sendo um morador do município, de 27 anos, a autoridade responsável indiciou o mesmo pelo crime de maus tratos a animais na forma qualificada e, peticionou junto ao douto Juízo pela decretação da prisão preventiva do investigado, tendo em vista a grande comoção social gerada na região pela crueldade da ação criminosa.
Assessoria de Comunicação PCMG
13° Departamento de Barbacena