No início da madrugada de sábado, 27 de abril, a Polícia Militar foi acionada no Bairro Valentim Prenassi onde havia ocorrido disparo de arma de fogo.
No local, os militares conversaram com a esposa da vítima que relatou que dois homens e uma mulher estavam do lado de fora da casa brigando com seu sogro. Nesse momento, o marido, 38 anos, foi defender o pai.
Em dado momento, um deles sacou uma arma de fogo e realizou o disparo acertando a testa do homem que foi encaminhado para o hospital e morreu horas depois.
O pai da vítima contou que ouviu um barulho do lado de fora e saiu para ver o que era. Ele viu
os três perto do carro do filho em atitude suspeita e questionou o que faziam ali.
Os três começaram a agredi-lo quando seu filho chegou e foi socorrê-lo. Nessa hora, um deles sacou a arma e atirou em seu filho. Os autores fugiram num Gol modelo bolinha de cor preto sentido Bairro Nossa Senhora Aparecida.
As viaturas iniciaram rastreamento e localizaram o carro abandonado numa rua no Bairro Valentim Prenassi. Após buscas no veículo, foi localizada uma sacola contendo 54 pedras de crack.
Os militares chegaram aos nomes dos autores e conseguiram prender os três: um homem de 22 anos, autor dos disparou, foi preso durante rastreamento no Bairro Eucisa; uma mulher, 24 anos, foi encontrada em casa e confirmou a participação no crime; e um homem, 28 anos, foi preso durante rastreamento no Bairro Santa Teresa. O pai da vítima reconheceu os três.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM