Na manhã de sexta-feira, 26 de abril, durante rastreamento para localizar o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida de madrugada no Bairro Nossa Senhora Aparecida, militares receberam denúncia anônima relatando quem seriam os autores.
Foi constatado que sobre um dos suspeitos, um menor de 17 anos, também já existe denúncia de tráfico de drogas e que possui duas armas de fogo, sendo pistolas no calibre 9 mm e .40.
Os militares foram até a residência do menor e fizeram o cerco. Ele e mais dois, um de 18 e outro de 12 anos, fugiram da casa, mas foram abordados pelos Policiais Militares que faziam o cerco na rua.
Na residência, a PM flagrou a mãe do menor de 17 anos tentando engolir entorpecentes, estando ainda com uma criança de um ano de idade no colo.
Ela foi submetida a busca pessoal sendo localizada dentro da boca dela uma porção de substância
análoga a maconha. No imóvel, os militares encontraram a quantia de R$ 210,00, uma faca com resquício de substância análoga a maconha, diversos sacolés (comumente utilizados na dolagem de
entorpecentes), uma bucha de maconha e um pote com uma porção de substância também
semelhante à maconha.
Também foi localizada uma cápsula deflagrada, marca CBC, sendo que mãe e filho não souberam informar a procedência do material.
O cão da PM indicou um local onde foi encontrado um invólucro plástico contendo três tabletes pequenos e um tablete grande de maconha e um pote plástico com 28 buchas de maconha.
Os menores e o autor de 18 anos entraram em contradição várias vezes em seus depoimentos à PM.
A mulher, 40 anos, e o rapaz de 18 foram presos. Já os menores, 17 e 12 anos, foram apreendidos.
Para o bebê de um ano foi acionado o Conselho Tutelar.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM