Nesta terça-feira (14), a Polícia Militar realizou operação conjunta com a Vigilância Sanitária e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), no povoado do Cajuru e Distrito de Jacarandira, ambos na Zona Rural de Resende Costa.
Tal operação foi deflagrada após denúncias de furto de gado e abate clandestino de animais, sendo que as carnes estariam sendo comercializadas e acondicionados em locais insalubres, sem atender aos requisitos legais.
Nos locais vistoriados, as equipes localizaram e apreenderam várias peças de carnes bovinas, materiais utilizados para o abate e desossa de gado, além de uma arma de fogo (espingarda de calibre indefinido).
A carne era comercializa por meio de redes sociais, sendo apreendido também um caderno contendo anotações das vendas, tanto para particulares quanto para estabelecimentos comerciais da cidade.
Ante ao exposto, as providências policiais foram adotadas em relação à autora F. M. S., 28 anos, a qual admitiu o comércio ilegal da carne bovina, sendo lavrada o respetivo auto de infração pelo IMA referente aos fatos constatados no local.
O proprietário da arma de fogo, D. P. C., 27 anos, foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A Vigilância Sanitária procedeu à correta destinação dos materiais perecíveis apreendidos.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 38º BPM