A Polícia Federal (PF) em Uberlândia deflagrou nesta quarta-feira, 15, a Operação “Múltipla”, com o objetivo de combater fraudes contra a Caixa Econômica Federal, aplicadas por parte de uma quadrilha especializada na cidade.
De acordo com a PF, os suspeitos utilizavam documentos falsos para abrir contas bancárias e obter empréstimos consignados irregulares junto à Caixa Econômica Federal, em vários municípios do estado. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Uberlândia durante esta quarta-feira.
Uma das suspeitas já se encontrava presa, após ser flagrada com documentos falsos enquanto tentava aplicar um novo golpe em uma agência do banco na cidade de Patrocínio.
A PF apurou que as pessoas que tinham seus nome reproduzidos nos documentos falsificados eram beneficiárias do INSS, e que uma vez que era feito o empréstimo irregular, os suspeitos faziam o saque do dinheiro e o real beneficiário tinha as parcelas desse empréstimos debitadas de seu benefício.
A polícia também apurou que os investigados também realizaram saques indevidos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A/M