Na madrugada do dia 17, por volta de 00h06min, policiais militares foram acionados a comparecer a praça da Rua Bahia onde teria acontecido um roubo. No local os militares fizeram contato com um homem de 49 anos.
O qual apresentava lesões na boca, sangramento no queixo e arranhões no braço direito, alegando que estava no local onde efetuou a venda de um celular a um indivíduo, morador do Bairro Santo Antônio cuja a identidade correta não se recordava e em seguida deslocou em direção a sua casa.
Nesse momento a vítima foi abordada por um homem magro, pardo e alto, o mesmo usava no
uma calça e uma blusa, ambas na cor preta. O suspeito então pediu-lhe a quantia de dez reais, sendo negado pela vítima, inconformado, o suspeito lhe aplicou uma “gravata”, mas conseguiu se desvencilhar e correr ligando de imediato para o 190.
O suspeito então o alcançou e conseguiu derruba-lo e passou a agredi-lo com chutes e socos, em seguida roubou se celular e fugiu. As informações foram repassadas as demais viaturas do turno
que iniciaram um rastreamento, sendo localizado no Bairro Pontilhão um indivíduo com as
características descritas porém sem a blusa preta.
Os policiais fizeram uma foto e enviaram para a guarnição que se encontrava com a vítima que de imediato reconheceu o abordado como sendo o autor. A guarnição deslocou com a vítima até o local onde o autor estava sendo abordado, mais uma vez sendo confirmado pela vítima que seria o autor que negou ter cometido a ação.
Próximo ao local onde foi abordado os policiais encontraram em uma lixeira uma blusa de cor preta que também foi reconhecida pela vítima como sendo a usada pelo autor durante o roubo.
O autor ainda tinha nos bolsos da calça a quantia de R$ 24,00 que também foi recolhida o celular roubado não foi localizado. Diante dos fatos o autor de 33 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia com o material arrecadado.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional onde foi atendida e liberada em seguida.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM