AUTORES SÃO PRESOS EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO GROGOTÓ EM BARBACENA

Na tarde do deste sábado (18), durante operação Batida Policial no Bairro Grogotó, os militares receberam uma denúncia que naquele momento próximo ao lugar onde estavam, um motociclista e um garupa estariam praticando tráfico de drogas.

Os militares deslocaram até o local informado e aguardaram durante algum tempo pois não tinham as características exatas dos suspeitos.

Momento em que visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta e foram em sua direção, momento em que o garupa da moto ao perceber a aproximação dos militares, colocou a mão na cintura e em seguida dispensou no solo dois invólucros de papel alumínio sendo coletado pelos policiais e constatado se tratar de dois tabletes de maconha.

Os militares então os abordaram e ao questionar o garupa da motocicleta, um homem de 22 anos, ele negou que a droga fosse de sua propriedade e se identificou como militar da Aeronáutica apresentando sua carteira funcional, indagado novamente se ele mantinha drogas em sua casa, o autor alegou que não e que os policiais poderiam ir até lá verificar, mas segundo informações o autor estaria indicando um local diferente de onde estaria morando atualmente.

Descoberto o verdadeiro local onde estaria morando os policiais deslocaram até lá onde se depararam com irmão do autor, também militar da Aeronáutica, de 20 anos, o qual afirmou que não havia nada de ilícito no imóvel.

Os policiais militares então, autorizados, procederam uma busca na residência e na sala onde o irmão do autor estava deitado, mais precisamente em uma estante foi encontrado um tablete de tamanho aproximado de duas caixas de fósforos de maconha, uma sacola plástica transparente com duas porções de cocaína, duas balanças de precisão, quatro rolos de papel alumínio e vários sacolés plásticos materiais comumente utilizados para dolagem de drogas.

Diante do material encontrado, o autor alegou que estaria realizando o tráfico de drogas há aproximadamente dois meses, sendo que vende cada tablete de maconha pela quantia de R$80,00 (oitenta reais) e a cocaína era de acordo com a quantidade, sendo o grama da droga repassada pelo valor de R$18,00 e acrescentou que seu irmão tinha conhecimento de tudo que ocorria.

Foi realizado contato com a FAB, sendo informado pela Oficial de Dia que a seção jurídica do Ministério da Aeronáutica iria ser acionada para acompanhar a entrega da ocorrência na Delegacia e que não compareceria no local.

Diante de todo o exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, sendo ambos conduzidos até Delegacia de Polícia juntamente com o material arrecadado.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM

 

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande