NOTA OFICIAL DO PORTAL DE NOTÍCIAS BARBACENA EM TEMPO

A sétima edição da Feira da Indústria e Comércio de Barbacena (Feicob) foi aberta, oficialmente, na noite de ontem (20/05). O ponto alto do evento foi a presença de renomados empresários da cidade e da região e também de grande público. A nota negativa foi o discurso do prefeito Luís Álvaro que criticou a imprensa que, segundo ele, “cria caos em Barbacena por noticiar apenas aquilo que a Prefeitura não faz”.

De acordo com Eugênio Bucci em Sobre Ética e Imprensa (2000): “Falar em imprensa livre é falar numa prática de comunicação social historicamente criada pela modernidade que organiza o espaço público, o Estado e o mercado, segundo o primado dos direitos do cidadão.”

A liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e dispor de acesso a informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do Estado.

Embora a liberdade de imprensa seja a ausência da influência estatal, ela é garantida pelo governo através da legislação. Ao processo de repressão da liberdade de imprensa e expressão chamamos Censura.

O Portal de Notícias Barbacena Em Tempo, repudia todas as críticas do prefeito Luís Álvaro e afirma que noticia/informa o público apenas os fatos que acontecem em Barbacena, a partir das demandas dos moradores e dos fatos apurados pela reportagem, ouvindo sempre todos os lados do fato em questão.

Nota oficial da Rádio Sucesso

O articulista da Rádio Sucesso FM também criticou o prefeito Luís Álvaro. “O prefeito deveria ficar mais preocupado com o que acontece com a cidade. Barbacena está cheia de buracos. Agora, usar um evento empresarial para criticar a imprensa é um absurdo. O prefeito deve cuidar da cidade e parar de criticar a imprensa local”, concluiu o jornalista.

Portal de Notícias Barbacena Em Tempo

Related posts

Basílica de São José Operário transmite hoje a Santa Missa e Novena Perpétua

Plantio do Bosque do Amanhã Mobiliza Alunos da Rede Municipal de Ensino

Dia da Consciência Negra: qual a importância de celebrar a data?