A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada de quarta-feira (22/05), 20 litros de substância entorpecente, popularmente conhecida como “cheirinho da loló”, em uma abordagem na BR-040, no trecho de Areal, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a PRF, o flagrante prendeu três homens, suspeitos de tráfico de drogas. Em ronda na BR-040, no sentido Juiz de Fora, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da Delegacia da PRF, em Petrópolis (RJ), teve sua atenção voltada a dois veículos, um VW Gol e um GM Vectra, que transitavam em comboio pela rodovia.
Ao abordarem dois carros, os ocupantes apresentaram versões desconexas sobre sua origem e destino, bem como não souberam explicar os motivos de sua viagem, o que motivou uma vistoria minuciosa nos veículos.
No Gol, foi encontrada uma embalagem contendo 20 litros de substância entorpecente, preparada clandestinamente, baseado em clorofórmio e éter, popularmente conhecida como “cheirinho da loló”.
Já no Vectra foram encontrados 1.600 embalagens de vidro vazias, com tampa, de 10 ml cada, aptas a receber a substância para consumo. O condutor do Gol afirmou ter saído de Minas Gerais, na última segunda-feira (21/05), com os outros dois homens no Vectra.
Eles foram até a comunidade do Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde buscaram a substância ilícita e a trariam para Barbacena. A ocorrência foi encaminhada à 108ª DP, em Três Rios (RJ).
Foto: PRF.