“APRENDI À SONHAR”.

O TEMPO É REALMENTE O DONO DE TUDO E DA RAZÃO, ELE ME FEZ REPENSAR O MEU MODO DE SER E AGIR À CADA DIA QUE SE PASSA.

O TEMPO COMO SEMPRE, NOS ENSINA TUDO MAS TUDO MESMO SEM EXCESSÃO, SÓ PRECISAMOS ESTAR O TEMPO TODO ALERTAS E ANTENADOS PARA ESSES ENSINAMENTOS E LIÇÕES, QUE ELE NOS PASSA DIRECIONANDO DE TODAS AS FORMAS, OS CAMINHOS QUE DEVEMOS PERCORRER.

NO MEU CASO POR EXEMPLO, O TEMPO ME ENSINOU ATÉ MESMO A MANEIRA CERTA DE SONHAR, DE QUERER, DE DESEJAR, DE TORCER E PRINCIPALMENTE DE SABER ESPERAR.

ISSO MESMO, EU APRENDI À SONHAR NEM TÃO PEQUENO PARA NÃO SER INSIGNIFICANTE, MAS NEM TÃO ALTO PARA NÃO SE TORNAR IMPOSSÍVEL.

APRENDI À SONHAR COM O PENSAMENTO LÁ NO ALTO, MAS SEM JAMAIS TIRAR OS PÉS DO CHÃO, SONHAR COM A SEDE DE QUEM VAI CHEGAR ATÉ A ÁGUA MESMO SEM SABER ONDE ELA ESTÁ, MAS COM A CONSCIÊNCIA DE QUE ISSO PODE LEVAR UM MINUTO OU UMA HORA, QUEM SABE ATÉ UM DIA.

O TEMPO ME ENSINOU À SONHAR ATÉ À ZERO HORA DE CADA DIA, AO MESMO TEMPO QUE ME PREPAROU PARA ENTENDER QUER NÃO PODE SER DIFERENTE, POIS NUNCA SE SABE SE CONSEGUIREMOS CRUZAR A LINHA DE CHEGADA DE CADA DIA.

O TEMPO ME ENSINOU À SONHAR, ATÉ UM LIMITE ONDE MEUS OLHOS ALCANÇAM, DEIXANDO COMO EXPLICAÇÃO QUE NÃO POSSO IR MAIS ALÉM QUE ISSO, POIS NÃO DÁ PRA ARRISCAR À ENXERGAR UM CHÃO, QUE EU SEQUER SEI SE OS MEUS PÉS CONSEGUIRÃO TOCAR.

APRENDI À SONHAR DANDO ASAS À MINHA IMAGINAÇÃO, SEM DEIXAR QUE ELA ME ARRASTE EM SEU VÔO, PARA UM MUNDO DE FAZ DE CONTA OU PARA O PAÍS DA ALICE, ONDE NEM SÓ DE MARAVILHAS VIVEM SEUS HABITANTES.

APRENDI À SONHAR SEMPRE ACORDADO E ATENTO, PARA A POSSIBILIDADE DESSE SONHO VIR À TORNAR REALIDADE, EU SABER QUE À QUALQUER MOMENTO, PODEREI TER QUE ABRIR MÃO DESSE MESMO SONHO MESMO CONTRA A MINHA VONTADE, POIS ASSIM COMO A POSSIBILIDADE DA REALIZAÇÃO DE UM SONHO, A MAIOR REALIDADE É MESMO AQUELA DE QUE UM DIA, INFELIZMENTE VAMOS TER QUE PARTIR CADA UM EM SEU TEMPO.

COM TUDO ISSO APRENDI TAMBÉM, À ME PREPARAR PSICOLOGICAMENTE MESMO QUE EM PASSOS LENTOS, PARA IR ENTENDENDO QUE UMA HORA QUALQUER TUDO TEM UM FIM, TUDO ACABA E COM ESSE PROCESSO TAMBÉM SE VÃO OS SONHOS, INDEPENDENTEMENTE DO FATO DELES TEREM LEVADO UM MÊS, UM ANO OU QUASE UMA ETERNIDADE, PARA QUE SE TORNASSEM UMA REALIDADE.

APRENDI ATÉ MESMO POR MAIS DOLOROSO QUE FOSSE, À SABER DIZER ADEUS NA HORA CERTA, DESPEDIR-ME DAS PESSOAS QUE MAIS AMO, DAR O ÚLTIMO ACENO, O ÚLTIMO BEIJO, O ÚLTIMO APERTO DE MÃO, APRENDI À SAI DE CENA SEM SER VISTO.

APRENDI À SONHAR COM O AMANHÃ, MAS SEMPRE ATENTO À REALIDADE DE NÃO ME DECEPCIONAR CASO ELE NÃO CHEGUE, EXATAMENTE DA MANEIRA COMO EU SONHEI.

APRENDI À SONHAR ME PREPARANDO PARA TER QUE INTERROMPER O MEU PRÓPRIO SONHO, CASO PRECISE ABRIR DELE PARA PERMITIR QUE UM OUTRO SONHO POR UMA NECESSIDADE MAIOR, PRECISE PASSAR NA FRENTE DE UM SONHO, QUE TALVEZ EU TENHA ESPERADO UM VIDA INTEIRA PARA VÊ-LO TORNAR-SE UMA REALIDADE EM MINHA VIDA.

Por: Ranil José

Related posts

Prefeitura de Barbacena Realiza Pesquisa Pública para Sugestões de Artistas para o Calendário de Shows

Rindo Feito Louco Apresenta Mais Um Show de Comédia em Barbacena

Ministros da Cultura de países integrantes do G20 se reúnem esta semana em Salvador (BA)