Na madrugada desta quinta-feira (13), um professor universitário, de 34 anos, morreu após perder o controle da direção depois que atingiu uma capivara na BR-459, em Piranguinho, na região Sul de Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima identificada como Vinícius Fortes de Castro estava seguindo no sentido Itajubá quando bateu no animal.
O condutor ficou preso às ferragens e o corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. O motorista da carreta não teve ferimentos e a capivara morreu na pista.
Além disso, a vítima era professor de engenharia de produção na FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Informação. A instituição fica localizada em Santa Rita do Sapucaí.
Hoje pela manhã a unidade de ensino divulgou uma nota de pesar pela morte e ainda informou que o professor vai ser sepultado em Delfim Moreira, também no Sul de Minas, onde ele nasceu, no fim desta tarde.
O professor iria participar de um evento na instituição que, apenas será mantido, após conversarem com a esposa da vítima. O professor vai ser homenageado na abertura.
As aulas vão ser suspensas hoje e amanhã. Além da esposa, a vítima deixou um filho de 2 anos.
GIRO DE NOTÍCIAS A/M