Atlético e São Paulo estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro, mas vivem momentos distintos na competição. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, pela 9ª rodada. É o último compromisso de ambos antes da pausa que terá o calendário do futebol nacional durante a Copa América.
O Atlético está com 15 pontos e iniciou a rodada em terceiro lugar. O time chega para o confronto em busca de reabilitação da Série A, já que foi derrotado por 3 a 1 para o Santos, no domingo. O objetivo é não se distanciar da ponta da tabela.
Apesar de o São Paulo ter só dois pontos a menos que o Galo, o momento do Tricolor é complicado. A equipe treinada por Cuca acumula quatro jogos sem vitória no Brasileirão e convive com a recente eliminação na Copa do Brasil. O time está de olho no G-6.
O Galo irá com força máxima para este compromisso. Não há suspensão por cartões amarelos e os lesionados são reservas. Entretanto, a escalação não está definida. Há dúvida, pela primeira vez, em relação aostatus de Ricardo Oliveira na equipe. A maior chance é de o jovem Alerrandro ganhar a vaga no ataque. Além disso, o volante Adilson deve retornar no lugar de Zé Welison.
Pendurado:Zé Welison e Luan
Provável Atlético: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares, Chará e Alerradro – Técnico: Rodrigo Santana
O treinador não poderá contar com o suspenso Tchê Tchê, um dos pilares da equipe no Brasileirão. Este será o primeiro jogo em que o volante será ausência na competição. Sem ele, Cuca deve optar por Luan e Hudson como volantes, fazendo com que Igor Vinícius retorne à lateral direita. Outro problema é o atacante Everton, que teve uma lesão na coxa e deixa uma vaga aberta no time titular. Para seu lugar, as possibilidades são Vitor Bueno ou Marquinhos Calazans.
Pendurado:Igor Vinícius e Anderson Martins
Provável São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Andersosn Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Luan e Hudson; Victor Bueno, Hernanes, Alexandre Pato; Toró – Técnico: Cuca
Leandro Pedro Vuaden apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e André da Silva Bitencourt. Ronei Candido Alves será o árbitro de vídeo (VAR). Todos são do Rio Grande do Sul.
GIRO ESPORTIVO A/M